Internacionalização digital

Desenvolvemos projectos de internacionalização digital para PME´s industriais exportadoras, com base no algoritmo de e-procurement 2P Global. 
Online-world-amico1

Estratégias para internacionalizar as PME

As PME´s Portuguesas têm um grande atraso em relação ao uso de canais de comercialização e distribuição on-line. Consequentemente, têm dificuldades de penetração em novos mercados. Mas as empresas poderiam empurrar e otimizar a sua internacionalização com menos atividades e adquirir novos clientes em todo o mundo.

A mudança de canais de marketing e canais de distribuição, muitas vezes supera as médias empresas. De acordo com o "B2B on-line-Monitor 2017", as PME têm reconhecido a importância e relevância do marketing B2B on-line; no entanto, a execução no contexto internacional é insuficiente.

Os principais motivos são a desconfiança e a falta de experiência dos decisores B2B no uso de atividades de marketing on-line, que são necessários para a internacionalização. Mas com as três estratégias vencedoras seguintes, as empresas podem desenvolver uma internacionalização rápida e eficaz, melhorar a sua estratégia e ganhar novos clientes a longo prazo.

Picture1kkii

Internacionalização do website

Um requisito básico de cada actividade de marketing on-line global deve ser a internacionalização da própria homepage. Especialistas destingem entre sites internacionais e multilingues. As PME têm a opção, com base em países como o Brasil ou em línguas como o português, para fazer o seu conteúdo legível para um público internacional.

Uma internacionalização com base em países torna possível apontar o website para determinados países. País-Code Top-Level Domain nomes (ccTLDs), que são obrigados a países especiais, como (por exemplo) o "de" para a Alemanha ou a "fr" para a França, são bastante úteis para isso. Subdomínios, que incluem abreviaturas dos idiomas no final (por exemplo, "company.de/en), são as maneiras mais fáceis para modulações multilingues. Ser capaz de escolher entre várias línguas permite a acumulação de um grupo-alvo mais amplo e é recomendado para iniciantes. Através da utilização de -attributes "hreflang", o conteúdo duplicado pode ser evitado. A implementação da internacionalização pode ser feito relativamente rápido através do webmaster. O foco deve ser na criação do conteúdo e sua tradução.

Internacionalização através de marketing internacional em motores de busca

A internacionalização feita através de marketing internacional em motores de busca, oferece uma maneira eficaz de adquirir novos clientes globalmente. A grande vantagem em usar colocação de anúncio no google, é o "pinpoint" de endereço de agentes potenciais compradores . Através da colocação de destaque do anúncio nos motores de busca rápido, pode ser gerado tráfego de alto valor. Outra vantagem é a segmentação precisa de características como país, área e usuário.

Os quatro factos seguintes que deve ter em consideração quando se internacionalizar via anúncios em motores de busca:

Considere motores de busca local: Adverts deve ser activado nos maiores motores de busca na área. Isso nem sempre é o Google. Por exemplo, na China "Baidu" é o líder de mercado com 61%, na Coreia do Sul "Naver", com 77% e na Rússia "Yandex", com 60,4%.

-Traduzir palavras-chave específicas do país correctamente: estrangeirismos, hábitos de busca e detalhes linguísticos são importantes!

-textos atraentes promovem a conversão: O texto do anúncio tem de ser adaptado para o mercado local para chegar a uma alta taxa de cliques. Aqui também, os gostos linguísticos têm que ser considerados.

-Aqueles que visam ganhar: O sucesso das campanhas deve ser monitorizado e avaliado constantemente. KPIs devem ser definidos antes do tempo.

Se estes quatro critérios forem considerados, grande sucesso pode ser conseguido com relativa escassez de recursos. As empresas podem, em especial no contexto internacional, lucrar de uma relativamente pequena CPC (custo por clique) em comparação aos seus mercados domésticos. Então, SEO deve ser uma parte de qualquer estratégia on-line de uma empresa B2B. Por causa da complexidade da modulação linguística é aconselhável recorrer a um especialista.

Internacionalização das PME, através de marketing de portais B2B:

Há mais de 1.500 directórios de empresas e portais B2B, que os compradores B2B usam activamente na busca de fabricantes e vendedores. PME´s podem listar os dados das suas empresas e produtos em directórios relevantes, tais como "Wer-liefert-era" ou "TradeIndia". Assim, a internacionalização simples, mas eficiente ocorre. Estudos mostram que mais de 70% dos compradores de B2B pesquisa on-line por fabricantes e vendedores. compradores B2B principalmente acedem a portais na busca on-line para palavras-chave B2B genéricas como "CNC fornecedores de máquinas de moagem", devido aos altos rankings dos portais nos motores de busca. Muitos compradores pesquisam directamente em portais, porque eles são um componente importante para a pesquisa em negócios internacionais. Devido a isso, portais de marketing, são uma das formas mais eficazes de geração de leads para as empresas.

Três pontos importantes

Escolha as plataformas certas: A escolha é essencial para o sucesso da campanha de marketing de portais B2B . Há mais de 1.500 plataformas diferentes, que estão focados em diversos sectores e áreas. A selecção de plataformas deve representar mercados-alvo e foco de sectores industriais.

 

Contas Premium recompensam: Contas premium em plataformas resultam em altas posições nos resultados de pesquisa e são essenciais para criar ligações de alta qualidade. Além disso, contas premium fornecem informações abrangentes, tais como catálogos de produtos, imagens e certificações, que aumentam a densidade de informação.

 

Gestão sensata das plataformas: Com uma quantidade crescente do uso de portais , o trabalho administrativo para a empresa aumenta. Toda a administração deve ser terceirizada para um fornecedor externo, a fim de se concentrar capacidade livre em pedidos de clientes e aumentar a eficiência do marketing de portais B2B.

 

Se esses factores de sucesso do marketing de portais B2B recebem atenção esta bastante jovem disciplina de marketing on-line é uma possibilidade ideal para promover a internacionalização com poucos recursos. A ideia é minimizar o desperdício de recursos, concentrando-se em um grupos-alvo específicos através de uma campanha de marketing de portais B2B precisa como parte integrante de qualquer estratégia internacional de marketing online. Devido à complexidade da escolha da porta direita, é aconselhável trabalhar com um perito externo.

Conclusão

As empresas B2B podem começar a sua internacionalização com três passos simples e conquistar novos clientes globais. canais digitais de distribuição oferecem ás PME´s varias opções  para desenvolver novos mercados, simples, rápido e competitivo, e gerar crescimento a longo prazo nas vendas. Campanhas internacionais de SEM e marketing de portais B2B são de destacar aqui. Juntamente com o próprio website como uma base, o caminho está pavimentado para as PME´s serem bem sucedidas.

A nossa newsletter - marketing b2b online

Enviamos-lhe os melhores artigos de marketing B2B on-line da web mensalmente. Mantenha-se informado.

Please enter your name.
Please enter a valid email address.
Something went wrong. Please check your entries and try again.
Scroll to Top